Sonae junta-se à construção e gestão do maior complexo comercial urbano de Itália


A empresa portuguesa será parceira da Generali Real Estate, gestora de ativos imobiliários do Grupo Generali.



imagem: manens-tifs.it


A Sonae Sierra vai fazer parceria com a Generali Real Estate, empresa gestora de ativos imobiliários do Gupo Generali, para a construção e gestão do maior complexo comercial urbano de Itália, o CityLife, que vai surgir em Milão.

“É para nós uma honra celebrar esta parceria com a Generali Real Estate neste projeto icónico e único de requalificação urbana. Este acordo vai ao encontro da nossa estratégia e reflete a confiança do mercado no conhecimento especializado e na experiência da Sonae Sierra, bem como o reconhecimento da capacidade e da elevada eficácia da empresa no desenvolvimento e na gestão de centros comerciais”, conta Fernando Guedes de oliveira, CEO da Sonae Sierra, citado pelo Diário Imobiliário.

Trata-se de um projeto inovador, premium que, segundo a mesma publicação, é “um dos maiores projetos de requalificação urbana e multiusos em Itália e na Europa”. O CityLife vai ficar localizado na área noroeste de Milão, onde antes era a “Fiera di Milano”, e ocupará 36,6 hectares.

O projeto irá englobar três icónicos arranha-céus destinados a escritórios com um total de 130.000m² e capacidade para 900 pessoas, desenhados pelos arquitetos Zaha Hadid, Arata Isozaki e Daniel Libeskind, 530 unidades residenciais, um complexo comercial e a mais extensa zona pedonal de Milão (e uma das maiores da Europa).

O complexo comercial, que será o maior de Itália, vai abrir portas em 2017. Será composto por um centro comercial fechado distribuído por dois andares desenhado pela Zaha Hadid Architects que, através, de uma deslumbrante praça concebida pela One Works, se liga a um espaço comercial a céu aberto desenhado pelo Estúdio Mauro Galantino que, por sua vez, faz ligação com a área residencial e a cidade.

O espaço terá 100 lojas, restaurantes, serviços, lazer e entretenimento, incluindo um cinema multiplex com capacidade para 1200 pessoas e um health club. Terá ainda 900 lugares de estacionamento subterrâneo, para além de ser uma zona muito bem servida de transportes públicos.


Comentários