Há um atelier de arquitetura português entre os maiores do mundo


Há cinco anos consecutivos que o escritório figura no ranking WA100 da revista britânica Building Design.



imagem: saraiva+associados


O escritório de arquitetura Saraiva+Associados (S+A) é um dos maiores ateliers do mundo, segundo a revista britânica “Building Design”. No ranking anual WA100 de 2016 (The World’s Largest Architecture Practices) elaborado pela publicação, o atelier português aparece em 112º lugar.

Este é o único escritório com origem portuguesa que figura na WA100 e tem lugar no ranking desde 2011, consecutivamente. Este ano, subiu 3 posições, de 115º para 112º.

“É muito gratificante ver o nosso escritório figurar no ranking WA100 pelo 5º ano consecutivo. Julgo que esse reconhecimento e esse posicionamento estre os maiores escritórios de arquitetura são fruto de um intenso trabalho de equipa à escala global, que depois se reflete na qualidade técnica e conceitual do nosso trabalho”, afirma Miguel Saraiva, fundador do S+A.


A “Building Design” coloca ainda o S+A no 6º lugar em África e no 8º na América Central e do Sul, posições que refletem a força do grupo nesses continentes. A empresa tem, de facto, apostado na internacionalização e, recentemente, abriu um novo atelier no Panamá – S+A PANAMA, – reforçando a sua presença na América Latina, juntando-se ao do México, Brasil e Colômbia.

Comentários