Deutsche Bank faz renascer os centros comerciais Dolce Vita

Irá ser aplicada uma estratégia comercial ambiciosa para três shoppings.



Em novembro de 2015, três conhecidos centros comerciais foram adquiridos pelo Deutsche Bank aos americanos da Lone Star: Dolce Vita Douro, Dolce Vita Coimbra e Dolce Vita Porto. Estes centros estão a passar por um processo de renovação, de aquisição de novas identidades. O Dolce Vita do Porto, já no dia 29, irá chamar-se Alameda Shop & Spot, o Dolce Vita Douro já foi rebatizado como o Nosso Shopping e o Dolce Vita Coimbra como Alma Shopping.
A nova identidade atribuída a cada um destes ativos é apenas o primeiro passo do processo de reposicionamento de cada um, envolvendo a introdução de novas lojas e a remodelação de todo o espaço dos centros comerciais. O objetivo final é ter um produto mais atual e que vá ao encontro do estilo de vida e das novas formas de consumo de quem utiliza estes centros comerciais.

Em agosto do ano passado, a Lone Star, no seguimento da insolvência das empresas imobiliárias do grupo espanhol Chamartín Imobiliária, comprou os quatro Dolce Vita, encontrava-se cada um à venda por pouco mais que 40 milhões de euros. Mais tarde, quando o Deutsche Bank adquiriu o Dolce Vita Porto, o Dolce Vita Douro e o Dolce Vita Coimbra, o valor da transação rondou os 200 milhões de euros, sendo considerada como uma das maiores operações de investimento imobiliário concretizadas no ano passado.

Comentários