Paris: Hipódromo de Longchamp tem estrutura metálica portuguesa


Empresa de Braga já colaborou em várias obras de referência em França.



imagem: arquitecturaviva.com


A Bysteel volta a deixar marca portuguesa em obras francesas: a empresa de Braga, pertencente ao grupo DST, é a responsável pelas estruturas metálicas do novo Hipódromo de Longchamp, em Paris.

O antigo Hipódromo de Longchamp, cuja estrutura remonta a 1925, está a ser renovado, para que volte a afirmar-se quer em Paris, quer a uma escala mundial, competindo com os grandes hipódromos de todo o mundo.  O projeto, que promete ser emblemático, está a cargo do estúdio Dominique Perrault Architecture.

A principal intervenção da Bysteel será na construção da nova “Tribune du Jockey”. A empresa portuguesa está responsável pela execução do projeto de ligações, fornecimento e montagem da estrutura metálica e chapa colaborante.


“Esta obra reforça a presença do grupo no mercado francês, através do mesmo cliente de anteriores empreitadas como o Aeroporto de Lyon ou a Fábrica da Lilly, em Estrasburgo. A intervenção num espaço com tanta história como o Hipódromo de Longchamp é também uma montra decisiva para potenciar a nossa imagem nos mercados internacionais”, afirma José Teixeira, presidente do Conselho de Administração da DST.

Comentários