Brexit: britânicos desfazem-se de casas no Algarve

A desvalorização da libra esterlina, depois do anúncio da saída do Reino Unido da União Europeia, está a fazer com que os britânicos vendam as casas que têm no Algarve.



Apesar da desvalorização da libra os britânicos não ficam a perder. As casas continuam a ser vendidas em euros, e como se tem noticiado, o preço das casas tem estado a subir. Tanto é que muitos venderam as casas com desconto e mesmo assim obtiveram lucro.

O britânico Peter Thompson tinha duas casas no Algarve, mas explicou à Bloomberg que este era o momento ideal para vender. "Não queríamos ter duas casas em Portugal. A altura foi quase perfeita para vender porque nos permitiu aproveitar a libra mais fraca". Para aproveitar o negócio, o britânico acabou por vender uma das duas casas que tinha em Tavira.

Apesar da situação soar “preocupante”, está tudo estável. Os franceses estão a ajudar a equilibrar o mercado, uma vez que no momento são o grupo estrangeiro que mais compra imóveis em Portugal. Atualmente França representa uma em cada quatro compras de imóveis em Portugal.

Comentários