Aeroporto do Montijo faz mexer mercado imobiliário

O Governo vai assinar amanhã o acordo que vai fixar no Montijo a nova extensão do Aeroporto de Lisboa. A inauguração do novo aeroporto só está prevista para finais de 2018 mas o anúncio já está a mexer com o preço das casas.
Segundo o Diário de Notícias (DN), o preço das casas no Montijo já aumentou 10%, tanto para compra como para arrendamentos. 

A Câmara do Montijo tem recebido vários contactos e pedidos para instalação de novos alojamentos na cidade. O autarca Nuno Canta confirmou ao DN que “começam a chegar algumas intenções e alguns projetos mais concretos” e que há cinco desses pedidos que envolvem empresas nacionais e internacionais.

Os mediadores imobiliários já sentem movimentos no mercado, sobretudo nos donos de pequenos terrenos que começam a ter mais abertura para vender. O projeto ainda não avançou e também já se verificam aumentos no preço das habitações.

Novas empresas e infraestruturas são bem vindas na região, já que com a inauguração do novo aeroporto será necessário criar condições para a excedente de pessoas que vai chegar ao Montijo.

Comentários