Lisboa no top 10 das cidades europeias mais procuradas pelos investidores estrangeiros

A capital portuguesa sobe 17 lugares e entra no top 10 das cidades europeias que mais cativa os investidores internacionais. 


imagem:  www.arts-lisboa.com

Lisboa é uma das cidades que compões o top 10 de cidades europeias que mais interesse desperta nos investidores internacionais em imobiliário na Europa. 

Em comparação com a edição anterior do estudo apresentado pela Urban Land Institute (ULI) e PwC, a capital subiu 17 lugares deixando de ocupar a 26ª posição e passando agora a ser a 9ª cidade do ranking “European Cities for Existing Property Investments”. 

Segundo o Público Imobiliário, o estudo afirma que Lisboa beneficia do “enorme aumento da popularidade das oportunidades de investimento imobiliário em diversas cidades atingidas de forma negativa na última baixa de mercado", equiparando a capital com outras cidades como Madrid, Atenas, Amesterdão. 

No top 10 integram a cidade de Hamburgo, Birmingham, Copenhaga e Londres, sendo que a ultime precede a capital portuguesa. 

De acordo com os 500 profissionais da área imobiliária que participaram no estudo, estima-se que Berlim, Dublin e Madrid sejam os mercados europeus de investimento imobiliário mais ativos em 2015. 

A composição do ranking deve-se, na sua maioria, ao crescimento da concorrência nos mercados imobiliários de referência na Europa pelos ativos prime e que originado a um deslocamento por parte dos investidores para "ambientes menos competitivos", procurando "novas oportunidades em cidades secundárias em recuperação, ativos secundários ou oportunidades de promoção", afirma Lisette Van Doorn, chief executive da ULI Europa, segundo o jornal.

A questão anterior, que já é visível nos EUA há alguns anos, já tinha sido referida no relatório da ULI em 2014 "com a entrada dos investidores na Irlanda e Espanha", ganha ritmo nesta edição com "Atenas, Amesterdão, Birmingham e Lisboa a serem citadas como focos de interesse".

Comentários