Grupo Os Mosqueteiros prevê abrir mais 106 lojas em Portugal até 2020


Investimento de 280 milhões de euros vai permitir a criação de mais de 3 mil postos de trabalho.





Os donos da insígnia Intermarché prevêem investir 280 milhões de euros em Portugal e abrir mais 106 lojas e 90 postos de combustível até 2020, o que permitirá criar mais de 3 mil postos de trabalho.

O plano foi ontem apresentado pelo administrador delegado do grupo Os Mosqueteiros, Patrick Renault, que definiu o plano de investimento estabelecido a nível global para os próximos cinco anos como “forte e muito ambicioso”.

A atividade em Portugal representa cerca de 5% do total das vendas do grupo que no ano passado registou um crescimento de 1,3%, com mais de 40 mil milhões de euros em volume de negócios, o valor mais elevado de sempre.

Em 2014, o volume de vendas em território nacional totalizou 2 mil milhões de euros. O Intermarché e os postos de combustível são os principais responsáveis por esse valor (1,9 mil milhões), seguindo-se o Bricomarché com 84 milhões e a insígnia Roady com 36,7 milhões.


Apesar dos resultados serem muito positivos, o responsável acredita que o grupo ainda pode crescer mais em Portugal. Por isso, o plano quinquenal é transversal às três insígnias e prevê abrir, para além de 90 postos de combustível, 15 lojas Bricomarché, 28 postos de venda para a Roady e 63 Intermarchés. Para isso, contam com “muitos emigrantes em França que querem voltar se houver um bom modelo de negócio, como é o nosso caso” e "colaboradores que querem trabalhar por conta própria", afirma o responsável.

Recorde-se que o negócio do grupo Os Mosqueteiros assenta num modelo de franchising que consiste numa parceria entre a ‘casa-mãe’ e empresários. 

Comentários