Cinco grupos na corrida à construção do terminal de cruzeiros de Lisboa


Construtoras apresentaram propostas entre 20 e 30 milhões de euros. As obras devem ficar concluídas em 2016.





O novo terminal de cruzeiros de Lisboa, um projeto do arquiteto Carrilho da Graça, que irá surgir entre a doca da Marinha e a estação de Santa Apolónia, tem cinco empresas nacionais na corrida à sua construção.

As construtoras – Mota-Engil, Teixeira Duarte, AFA, Alves Ribeiro/Ramos Catarino e Ferreira Build Power/HCI, segundo avança o idealista – foram escolhidas pelo dono de obra, a concessionária Lisbon Cruise Terminal e o consórcio que irá ser responsável pela gestão da obra, composto pelo Focus Group e pelos espanhóis da JG Inginieros, e posteriormente convidadas a apresentar propostas para a obra, que variam entre os 20 e os 30 milhões de euros. O valor de referência indicado pela Administração do Porto de Lisboa para esta obra ascendia a 22,7 milhões.


Até ao final do mês será conhecido o vencedor. O novo terminal de cruzeiros deve ficar pronto durante o próximo ano.

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