Terrenos da Feira Popular não receberam qualquer proposta de compra


Câmara de Lisboa já anunciou um novo prazo para entrega de propostas e adia a hasta pública para dezembro.





A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que não recebeu “qualquer proposta” de interessados nos antigos terrenos da Feira Popular, em Entrecampos, que iam hoje a leilão por um valor base de 135,7 milhões de euros.

“Terminou hoje [ontem] o prazo fixado no procedimento de hasta pública para venda dos terrenos da antiga Feira Popular, sem que tenha sido recebida pelo município de Lisboa qualquer proposta”, lê-se no comunicado.

A autarquia decidiu por isso avançar para uma segunda fase, para que “no prazo de 45 dias, possam ainda ser apresentadas propostas para a aquisição dos terrenos em causa, sem alteração de qualquer uma das condições anteriormente aprovadas pelos órgãos municipais”.

O novo prazo para entrega de propostas termina no dia 2 de dezembro, pelas 17 horas, sendo que a hasta pública se realizará no dia 3 de dezembro, às 10:00, no edifício da CML, no Campo Grande.


Recorde-se que os interessados em ficar com os terrenos terão de respeitar uma série de recomendações, como a preservação da memória do Teatro Vasco Santana, que funcionava dentro da Feira popular, a definição de limites á área de construção para comércio, serviços e habitação, a criação de um plano de acessibilidade pedonal e a existência de áreas verdes. A superfície destinada ao comércio não pode ser superior a 25%, a da habitação não pode ser inferior a 25% nem exceder 35% da superfície total e a área verde tem, obrigatoriamente, que ocupar 30% da superfície.

Comentários