Chineses da Level Constellation querem investir mais 150 milhões em novo empreendimento em Lisboa


Grupo tem apostado na reabilitação urbana e na aquisição de apartamentos para revenda, mas agora quer construir um empreendimento de raiz.





A empresa Level Constellation, fundada em Xangai, em 2014, por um grupo de seis investidores chineses com o propósito de realizar investimentos imobiliários em Portugal, anunciou que pretende investir entre 100 a 150 milhões de euros na construção de um grande empreendimento no centro de Lisboa, o primeiro criado de raiz pela empresa no nosso país.

Até agora, a empresa tem apostado mais na área da reabilitação e na aquisição de apartamentos para revenda ao mercado chinês. O grupo já investiu 20 milhões de euros em reabilitação urbana em Portugal e apresentou recentemente o projeto de reabilitação Ouro Grand, um empreendimento residencial de grandes dimensões – o segundo projeto em um ano.

O primeiro projeto foi o Park Avenue, na Rua Rodrigo da Fonseca, com 27 apartamentos, 50% dos quais já foram vendidos, sobretudo ao público chinês. Na semana passada, o grupo apresentou o segundo projeto, o Ouro Grand, que surgirá na baixa lisboeta, num edifício de 5000m² adquirido em hasta pública à Câmara de Lisboa.


Agora, o novo projeto, que será construído de raiz, poderá surgir no terreno de 55 mil metros quadrados que anteriormente pertenceu à Temple, de Vasco Pereira Coutinho, situado entre a Artilharia Um e a Avenida Joaquim António de Aguiar, junto às Amoreiras. De acordo com o Expresso, apesar de existirem outros investidores interessados, a Level Constellation é a empresa melhor posicionada para a compra do terreno.

Comentários