Edifício do ano: sete projetos de portugueses entre os finalistas


Até 8 de fevereiro, pode votar nas suas obras favoritas!





O ArchDaily elege todos os anos os melhores edifícios em 14 categorias, casas, reabilitação, arquitetura desportiva, cultural, pública e muitas outras. Este ano, dos mais de três mil projetos de arquitetura recebidos, 174 eram obras portuguesas. Agora, entre os finalistas do ArchDaily Building Of The Year 2016 estão sete projetos de arquitetos portugueses.

O maior destaque vai para a categoria de arquitetura pública onde em cinco finalistas, três têm assinatura portuguesa. São eles a Cozinha Comunitária de Terras da Costa [da Caparica], do ateliermob e Coletivo Warehouse, o Mercado Municipal de Abrantes, dos ARX, e o Parque Al Shaheed, no Koweit, de Ricardo Camacho.

A remodelação de uma casa em Guimarães, projetada por Elisabete de Oliveira Saldanha, o centro equestre de Carlos Castanheira e Clara Basti, localizado em Leça da Palmeira, Matosinhos, e a sede da Uralchem, na Rússica, cujos interiores foram idealizados por Pedro Silva, são outros dos projetos finalista.

E na categoria de hospitalidade está o bar português que anda nas bocas do mundo, o Cella Bar, situado na Madalena, Ilha do Pico, nos Açores, projeto de FCC Arquitetos com Paulo Lobo.

Até dia 8 de fevereiro pode votar nos seus projetos favoritos.



FINALISTAS:















Comentários