Ponta Delgada vai ter um oceanário…no mar


Investimento de 15,5 milhões inclui doca para nadar com golfinhos, centro de mergulho e doca de recuperação de mamíferos marinhos.



imagem: skyscrapercity.com


A Newtour está a preparar a construção de um oceanário em Ponta Delgada, nos Açores, que deve estar pronto em 2018 e está avaliado em 15,5 milhões de euros.

Trata-se de uma plataforma que será instalada no mar e que inclui um aquário com um milhão de metros cúbicos de água e 5 metros de altura com espécies dos mares da Macaronésia, dez tanques com as espécies mais representativas do mar açoriano, um laboratório científico-pedagógico, um centro de mergulho no tanque do oceanário, uma doca de recuperação e mamíferos marinhos e uma doca para nadar com golfinhos. É, por isso, mais que um oceanário, podendo ser descrito como um parque temático.


A estrutura, que ficará no Porto de Ponta Delgada, terá 3.500m² de área, implementados em dois mil metros, e chegará, no máximo, aos 16 metros de altura. O desenho do parque ficou nas mãos da Muse, empresa especializada no desenho de parques temáticos e museus, que contará com a participação do atelier de arquitetura Estúdio Alvaro Planchuelo na concetualização do projeto.

Comentários