Tranquilidade quer vender ativos imobiliários avaliados em 140 milhões


Entre os imóveis a alienar está a sede na Avenida da Liberdade, ocupada pela empresa desde 1968.





A Tranquilidade, vendida há pouco mais de um ano pelo Grupo Espírito Santo ao fundo norte-americano Apollo, está a preparar a venda de um vasto portfolio de ativos imobiliários, incluindo a sede na Avenida da Liberdade, onde a seguradora está instalada desde 1968. O conjunto de imóveis estará avaliado em 140 milhões de euros.

A notícia foi ontem avançada pela Bloomberg, que cita fontes não identificadas, e fala de “largas dezenas de imóveis comerciais e residenciais bem localizados em Lisboa, em zonas muito emblemáticas como a Rua da Misericórdia ou a Rua do Loreto, e também no Porto”.

A seguradora ainda não confirmou a venda de nenhum imóvel, mas, em declarações ao Negócios indica que “está a analisar oportunidades de otimização do seu portfolio imobiliário, sem que neste momento qualquer decisão ainda tenha sido tomada em relação a ativos imobiliários específicos”.


A venda dos imóveis virá ajudar a manter os rácios de solvência à luz do novo regime de regulação nos seguros – solvência II – que vigora desde o início do ano. “Os investimentos em ações e imobiliário passaram a ter cargas de capital muito mais elevadas do que outras tipologias de investimentos pelo que qualquer gestão prudente deve ajustar o seu portfolio para ter os ativos mais adequados ao novo regime de solvência II”, remata a seguradora. 

Comentários