Construção do Évora Shopping recomeça pelas mãos da DST


Os trabalhos, que estão orçados em 35 milhões de euros, devem ficar concluídos em 2017.





Depois de vários anos em “stand by”, a construção do Évora Shopping recomeçou a 14 de junho e está a cargo da DST. As obras, que vão custar cerca de 35 milhões de euros, devem ficar concluídas em meados de 2017.

 “O centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20 mil metros quadrados de área de construção, dos quais 16.400 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos”, avançou o grupo DST em comunicado.

Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping começou a ser construído em 2011 e deveria ter aberto portas no final de 2013, mas as obras estiveram paradas por mais de dois anos. O projeto, que pertencia à EVRET, uma joint-venture entre a Imorendimento e a Madford Developments, acabou por ficar nas mãos do Novo Banco.

Já em março deste ano, o centro comercial foi comprado pela Ares Capital, empresa pertencente a uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, que desde logo anunciou a intenção de concluir o shopping.

Maximillian Herget, diretor de investimentos da Ares Capital, diz estar “muito satisfeito com o início da construção do primeiro centro comercial” da empresa no nosso país e acrescenta que “o feedback obtido do mercado e dos potenciais clientes, nas últimas semanas, tem sido extraordinariamente positivo”.


Já José Teixeira, presidente do conselho de administração da DST, acredita que o projeto será “gerador de riqueza e emprego”. “Pensado para um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, o Évora Shopping assume-se como um pólo de atração turística e económica para todo o Alentejo, sendo ainda de destacar o elevado número de empregos que serão gerados de forma direta e indireta com a conclusão deste projeto”, refere o responsável.

Comentários