Portugal foi o 2º país mais procurado para investir em imobiliário em abril


Ranking a nível mundial foi elaborado pelo TheMoveChannel.





Portugal foi o segundo país mais procurado, a nível mundial, para investir em imobiliário, no mês de abril. O ranking foi elaborado pelo TheMoveChannel, um dos principais portais de imobiliário internacional, que acredita que “os compradores, deixando de lado quaisquer preocupações como Brexit, vão continuar a procurar pechinchas em Portugal, Espanha, França e Itália”.

De acordo com o site, em abril, foram estes os 10 países mais procurados para investir em imobiliário:
  1. Estados Unidos da América
  2. Portugal
  3. Espanha
  4. Canadá
  5. França
  6. Itália
  7. Turquia
  8. Emirados Árabes Unidos
  9. República Dominicana
  10. Alemanha


Os Estados Unidos da América continuam a ser o destino preferido dos compradores, à semelhança de meses anteriores. As surpresas começam no 2º lugar, com Portugal a roubar a posição que antes pertencia à Espanha, que desceu agora para o 3º posto. A França também subiu da sexta para a quinta posição e a Itália da sétima para a sexta.

Mais surpreendente ainda é a entrada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no TOP10. A S&P Global Ratings justifica o interesse pelos EAU com a baixa de preços dos imóveis – que caíram cerca de 10% em 2015, – e lembra que também os preços baixos do petróleo tiveram grande influência no mercado imobiliário no ano passado.

Comentários