Franceses estão na linha da frente na compra de imobiliário em Portugal

O jornal francês Les Echos considera Portugal a "Flórida da Europa". Os benefícios fiscais atraem cada vez mais franceses para este jardim à beira-mar plantado que só este ano já viu 3 mil e 300 dos seus imóveis serem adquiridos por cidadãos franceses.



No diário francês, Portugal é comparado às ilhas Maurícias, outro dos destinos favoritos dos franceses para comprar casa. Mas Portugal tem vindo a conquistar o povo francófono desde a implementação do regime de residentes não habituais, em 2013, em que os franceses ficam isentos de pagar impostos durante 10 anos, desde que passem 183 dias por ano em Portugal e não tenham residência fiscal durante cinco anos.

Em 2016 os franceses estão no topo da tabela de compradores estrangeiros de imóveis em Portugal, seguidos pelos britânicos e pelos chineses. A maior parte dos compradores são reformados, que veem o seu poder de compra aumentar 35% em Portugal.


Portugal é visto como um bom país para se viver a reforma e aconselhado a todas as "carteiras", enquanto as Maurícias são indicadas pelo jornal francês como um destino para os mais “abastados”.


Fotografia de Fragga no Flickr

Comentários