Investimento de 280 milhões de euros vai permitir a criação de mais de 3 mil postos de trabalho.
Os donos da insígnia Intermarché
prevêem investir 280 milhões de euros
em Portugal e abrir mais 106 lojas e
90 postos de combustível até 2020, o que permitirá criar mais de 3 mil postos de trabalho.
O plano foi ontem apresentado
pelo administrador delegado do grupo Os Mosqueteiros, Patrick Renault, que
definiu o plano de investimento estabelecido a nível global para os próximos
cinco anos como “forte e muito ambicioso”.
A atividade em Portugal representa cerca de 5% do total das vendas do
grupo que no ano passado registou um crescimento de 1,3%, com mais de 40 mil
milhões de euros em volume de negócios, o valor mais elevado de sempre.
Em 2014, o volume de vendas em
território nacional totalizou 2 mil milhões de euros. O Intermarché e os postos
de combustível são os principais responsáveis por esse valor (1,9 mil milhões),
seguindo-se o Bricomarché com 84 milhões e a insígnia Roady com 36,7 milhões.
Apesar dos resultados serem muito
positivos, o responsável acredita que o
grupo ainda pode crescer mais em Portugal. Por isso, o plano quinquenal é
transversal às três insígnias e prevê abrir, para além de 90 postos de
combustível, 15 lojas Bricomarché, 28 postos de venda para a Roady e 63
Intermarchés. Para isso, contam com “muitos emigrantes em França que querem voltar se houver um bom modelo de
negócio, como é o nosso caso” e "colaboradores que querem trabalhar por conta própria", afirma o responsável.
Recorde-se que o negócio do grupo Os Mosqueteiros assenta num modelo de franchising que consiste numa parceria entre a ‘casa-mãe’ e empresários.
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