O grupo português comprou o edifício mais emblemático da praça para abrir um hotel cinco estrelas.
Depois de ter entrado em Barcelona, no ano passado, o Pestana quer
agora conquistar Madrid. O grupo hoteleiro comprou a concessão por 40 anos de um dos edifícios com mais história da
capital espanhola, na mítica Plaza Mayor, em pleno centro histórico, onde vai
abrir um hotel cinco estrelas.
O Pestana venceu a corrida no concurso público para concessão da Casa de la Carnicería, lançado pelo
Ayuntamiento de Madrid, tendo feito a oferta mais alta: 420 mil euros anuais, ao longo de quatro décadas. Este valor
corresponde a um prémio de 40% sobre o preço mínimo exigido pela câmara municipal
de Madrid, de 300 mil euros.
A Casa de la Carnicería foi construída no século XVII como depósito
geral de carnes dos mercados da cidade. Ao longo do tempo, teve vários usos
oficiais da autarquia e chegou a ser pensado para um Parador (oferta hoteleira
similar às Pousadas de Portugal).
Agora, este que é um dos
edifícios mais emblemáticos de Madrid, com a sua fachada nos postais mais
vendidos da capital espanhola, será transformado num estabelecimento de luxo. O
imóvel continuará a ser propriedade do Ayuntamiento de Madrid, sendo apenas
explorado pelo Grupo Pestana.
Comentários
Enviar um comentário