Câmara do Porto quer angariar 6 milhões em hastas públicas


Leilão vai realizar-se dia 29 de junho, nos Paços do Concelho.





A Câmara do Porto quer arrecadar pelo menos 6 milhões de euros com a realização de oito hasta públicas de vários imóveis e terrenos. A autarquia anunciou na sua página na internet que o leilão vai realizar-se dia 29 de junho, nos Paços do Concelho.

O anúncio assinala um conjunto de seis prédios situados nas Escadas dos Guindais, cujo valor base de licitação é o mais abaixo, 76,6 mil euros, e sete lotes de terreno na rua Alfredo Ferreira Faria, com o montante mais elevado do leilão, 1,87 milhões de euros.

A leilão vai ainda uma parcela de terreno de 1.475m² da Rua de São Paulo, na freguesia de Lordelo de Ouro, avaliada em 1 milhão de euros, uma parcela de terreno de 2.115m² da Avenida Cidade de Xangai, em Ramalde, por 550 mil euros, e outra parcela de terreno ainda em Ramalde, situada no gaveto da Rua de Requesende e Avenida Cidade de Xangai, por 590 mil euros.

A autarquia pretende alienar igualmente um terreno com mais de 3.415m² da Rua Cidade do Mindelo e Rua Cidade da Beira, na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, que vai a venda por 950 mil euros. Quer também vender por 200 mil euros uma parcela de terreno com cerca de 267m² localizada no gaveto formado pela Rua de Coolela e da Rua de Egas Moniz, na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

Vai também a leilão um edifício da Rua da Boa Viagem, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, com uma área coberta de 250m² e área descoberta a rondar os 364m². Os dois pisos, com águas furtadas e logradouro foram avaliados em 780 mil euros.


Contas feitas, os valores base de licitação, no seu total, ultrapassam os 6 milhões de euros.

Comentários