Merlin quer investir mais 200 milhões em imobiliário português


Empresa é a maior sociedade imobiliária cotada na bolsa espanhola e espera que o mercado português venha a representar 25% da sua carteira.





Depois de ter comprado um edifício arrendado à Novabase, no Parque das Nações, em Lisboa, por 18 milhões de euros, a Merlin, a maior sociedade anónima cotada para investimento imobiliário (Socimi) de Espanha, quer investir mais 200 milhões de euros em imóveis em Portugal.

“Estamos a analisar várias oportunidades de aquisição. Esperamos que venham a ser concretizadas nos próximos meses. Podemos falar de um investimento de aproximadamente 200 milhões, em Portugal”, contou ao Diário Económico o Chief Investment Officer da Merlin, David Brush.

“Estamos focados sobretudo em Lisboa. Principalmente escritórios e pode ser que façamos alguma incursão na logística”, acrescenta o responsável, não fechando portas à reabilitação: “Em Lisboa podem encontrar-se edifícios de escritórios com uma localização privilegiada, mas que não estão adaptados às exigências técnicas modernas de hoje. Se através da reabilitação qualificada de edifícios conseguirmos mais rendas e melhores inquilinos, podemos fazer investimentos com esse perfil”.


Atraídos pelas “quedas significativas no valor dos ativos”, que muitas vezes representam “oportunidades com bons retornos face ao risco assumido”, a empresa definiu, dentro da sua estratégia de investimento, uma exposição máxima a Portugal de 25% do valor da sua carteira. “A equipa de gestão acredita que Lisboa deverá representar entre 10% e 15% do valor da carteira total de escritórios da Merlin”, acrescenta David Brush.

Comentários