Roca promove arquitetura sustentável


A empresa quer “dotar os profissionais do setor de noções fundamentais e práticas no que respeita a intervenções na construção e reabilitação”.



imagem: azulejoslatorre.com


A Roca está a organizar uma sessão técnica sobre arquitetura sustentável, que terá lugar no próximo dia 9 de julho, quinta-feira, pelas 16 horas, no Roca Lisboa Gallery, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

O objetivo da multinacional é “dotar os profissionais do setor de noções fundamentais e práticas no que respeita a intervenções na construção e reabilitação, tornando o património natural e edificado mais atrativo e sustentável”.

Para além de uma apresentação da empresa e dos seus planos para os próximos tempos, feita por Artur Silva, Marketing & Product Manager da Roca em Portugal, a sessão vai contar com vários representantes de outras empresas do setor da construção, como a Knauf Insulation e a Coelho da Silva, além do arquiteto Jorge Mealha.

“A arquitetura que leva em consideração formas de prevenir o impacto ambiental que uma construção pode gerar é considerada arquitetura sustentável. As empresas da área da construção inovadoras e tecnologicamente desenvolvidas, perante os desafios ambientais e rumo à ecoeficiência, são hoje um importante motor de consolidação dos conceitos de sustentabilidade na sociedade”, adianta a empresa que, nos últimos anos, tem apostado fortemente na inovação dos seus produtos em termos de economia de consumo de água.


A Roca é uma das maiores empresas mundiais dedicadas ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos e emprega cerca de 20 mil pessoas nos seus 77 centros de produção, espalhados por mais de 135 países.

Comentários