Tailandeses querem ficar com todos os Tivoli


Só este ano a Minor International Public Company Limited já comprou ao grupo Tivoli seis hotéis no Brasil e quatro em Portugal.





Os tailandeses da Minor International Public Company Limited (MINT) estão interessados em ficar com a totalidade das unidades hoteleiras do grupo Tivoli em Portugal. Depois de terem comprado seis hotéis no Brasil e quatro em Portugal, no início deste ano, por cerca de 163 milhões de euros, segundo o jornal i, o MINT está apenas à espera que as restantes unidades hoteleiras saiam do Processo Especial de Revitalização (PER) para avançar com o negócio.

No início do ano o grupo Tivoli recorreu ao PER para duas das suas empresas, os Hotéis Tivoli, SA e a Marinotéis, SA. Na altura, o grupo acreditava “na total e rápida recuperação económica da empresa”, apesar do contexto complicado em que estava, com a Rioforte Investments – holding do Grupo Espírito Santo – a ter entrado em insolvência no final de 2014 e obrigando a um reajustamento da atividade.

Na semana passada, a Espírito Santo Hotéis (ESH), arrendatária dos imóveis do grupo Tivoli e a empresa através da qual a Rioforte controlava os hotéis, foi também declarada insolvente, mas o grupo garante que nenhuma das falências provocou alterações no bom funcionamento e normal atividade dos hotéis.


De acordo com a publicação, até ao final do mês são esperadas novidades. Até dia 23, os credores da ESH devem reclamar os créditos da empresa e, depois disso, será elaborado um relatório que vai ser avaliado numa assembleia de credores, que se deverá realizar a 8 de setembro.

Comentários