Torre Ocidente do Colombo vendida a fundo de investimento de Singapura


Valor da transação pode ter passado os 70 milhões de euros.





O consórcio proprietário das Torres Colombo, formado pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos, Iberdrola Inmobiliária, CBRE Global Investors e Sonae Sierra, vendeu a Torre Ocidente a um investment trust fund cotado em Singapura.

A transação representa o primeiro investimento do grupo em Portugal e espelha o interesse de investidores internacionais nos imóveis de qualidade do mercado português. Apesar do valor de compra ainda não ser conhecido, em abril, quando o edifício foi posto à venda e tinha mais de 40 fundos interessados, o jornal espanhol El Economista estimava o valor da transação em mais de 70 milhões de euros.


A torre, um dos mais emblemáticos edifícios de escritórios de Lisboa, está inserida no complexo das Torres Colombo, tem 14 pisos e uma área bruta de 29.000m², assim como a Torre Oriental. Ficou totalmente ocupada em janeiro deste ano, com a entrada do grupo BNP Paribas que veio ocupar 11.100m², juntando-se  a outras empresas como a Sonae Sierra, Lilly Portugal, ManpowerGroup Solutions, Viacom ou Arvato.

Comentários