CGD vendeu 96 dos 193 imóveis que levou a leilão


Com a venda de apenas metade dos imóveis que levou a leilão, o banco conseguiu encaixar 64% do valor total pretendido.





A Caixa Geral de Depósitos (CGD) realizou este fim-de-semana três leilões, um no Porto e dois em Lisboa, no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), onde vendeu 96 imóveis dos 193 que leiloou. Ao todo arrecadou 6,06 milhões de euros.

Os 193 imóveis que foram a leilão estavam avaliados em 9,51 milhões de euros. O banco conseguiu, no entanto, arrecadar 64% desse montante com a venda de apenas metade dos imóveis. O balanço foi, portanto, “bastante positivo”, segundo fonte da CGD citada pelo Dinheiro Vivo.

No sábado, no leilão do Porto, foram leiloados 62 imóveis que valiam 3,2 milhões de euros, tendo sido vendidos 28 por 1,8 milhões. No mesmo dia, mas em Lisboa, foram a praça 63 imóveis avaliados em 3,1 milhões, dos quais foram vendidos 31, com um encaixe de quase dois milhões de euros. No segundo dia, em Lisboa, estavam para venda 68 imóveis avaliados em 3,2 milhões de euros e, desses, foram vendidos 37, por 2,26 milhões.


É um encaixe direto [para a CGD] após comissões e representa mais um canal de escoamento de imóveis, porque a nossa função não é ter casas. Os imóveis não eram de uso próprio da CGD, mas o resultado do incumprimento”, refere a mesma fonte.

Comentários