Reabilita Primeiro Paga Depois: CML leva mais 15 prédios a hasta pública


As propostas terão de ser apresentadas até dia 18 de novembro. A hasta pública realiza-se no dia seguinte.





A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai tentar alienar mais 15 prédios urbanos numa hasta pública agendada para o dia 19 de novembro, no âmbito do programa “Reabilita Primeiro Paga Depois”. A apresentação de propostas deverá ser feita até as 13h00 do dia anterior.

O programa “Reabilita Primeiro Paga Depois” consiste na venda de edifícios municipais devolutos, alguns em avançado estado de degradação, com obrigação de realização de obras de reabilitação pelo adquirente. A grande vantagem do programa é que o adquirente pode efetuar o pagamento em diferido, até ao termo do prazo contratual, que terá em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado, e que tem variado entre 18 a 28 meses. Mas caso opte pelo pagamento no ato da escritura, o comprador beneficia de um desconto de 10% sobre o valor pelo qual o edifício foi arrematado.


Até ao momento, a CML já efetuou seis hastas públicas no âmbito deste programa, onde vendeu 88 edifícios, 52 dos quais já foram apresentados a licenciamento municipal e 16 estão em análise de processo de licenciamento.

Comentários