Nova instituição financeira terá ofertas “simples, a preços acessíveis e que são verdadeiramente produtos que as pessoas precisam no seu dia-a-dia”.
imagem: sabado.pt |
O Banco CTT vai abrir portas a 27 de novembro e conta ter uma rede de
50 balcões espalhados por todo o país já no início do próximo ano, oferecendo “produtos
que as pessoas precisam no seu dia-a-dia”, conta Luís Pereira Coutinho, CEO da
nova instituição financeira.
O banco, que quer distinguir-se
pela proximidade com o cliente final, terá ofertas “simples, a preços
acessíveis e que são verdadeiramente produtos que as pessoas precisam no seu
dia-a-dia, sem ficarem com preocupações sobre se entenderam ou não os produtos
que vão ser disponibilizados”, “nada de produtos complexos”, diz o responsável,
citado pelo Jornal de Negócios.
Francisco Lacerda, presidente dos
CTT, deixa claro que “não vamos competir
pelo preço, não é esse o nosso objetivo. Vamos ser competitivos. A diferença
virá de outros fatores, como a proximidade com os clientes e a simplicidade”.
Para além das contas ordenado e
para pensionistas, os CTT vão também dar financiamento para a compra de casa e
crédito ao consumo. As operações vão poder ser realizadas tanto nos balcões da
rede de lojas dos Correios como online,
através das aplicações digitais do Banco CTT.
No âmbito do crédito ao consumo,
os CTT vão continuar a trabalhar em parceria com o Banco BNP Paribas Personal
Finance, conhecido por Cetelem, dando continuidade ao acordo assinado em 2014 e
válido por cinco anos.
Os Correios já fizeram saber que
os CTT têm cerca de 3,7 milhões de
clientes na área financeira e que a ideia passa por fazer “cross selling”
dos produtos do banco.
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