Está aberto concurso para conceção de casas nas Ilhas Selvagens


Os interessados devem entregar as propostas até dia 1 de fevereiro de 2016. Os vencedores serão anunciados dias depois.





A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) está a promover o concurso de ideiasDuas Casas nas Ilhas Selvagens”, para a conceção de duas casas naquelas ilhas do Arquipélago da Madeira. O concurso foi desenvolvido em colaboração com a Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos e em parceria com o Parque Natural da Madeira e a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

O concurso pretende recolher ideia para a construção de duas casas, uma na Selvagem Grande e outra na Selvagem Pequena, que venham substituir as já existentes, que servem de habitação aos vigilantes durante os seus períodos de estada nas ilhas ou para acolher eventuais visitantes.

As propostas devem ser entregues até dia 1 de fevereiro de 2016 e os vencedores serão anunciados dias depois, a 17 de fevereiro. Os três primeiros classificados recebem um prémio pecuniário: 5.000 euros para o primeiro lugar, 1500 para o segundo e 1000 euros para o terceiro.

Este é o primeiro de vários concursos temáticos a serem lançados até julho de 2016 no âmbito do programa “escolha–arquitectura”, promovido pela OASRS, que pretende incentivar a compreensão, o acesso e a importância da arquitetura como garante da qualidade dos espaços que habitamos.


Até julho de 2016, o “escolha–arquitectura” vai oferecer uma programação muito variada. Para além de concursos temáticos, está previsto o lançamento de uma plataforma eletrónica que será um elo de ligação entre arquitetos e promotores, um diretório de arquitetos, um simulador de custo de obra, vídeos documentais sobre a relação entre arquitetos e clientes e uma exposição. Para conhecer o programa, pode visitar o site www.escolha-arquitectura.pt.

Comentários