Pestana CR7: Ronaldo aposta na hotelaria


O melhor do mundo do futebol juntou-se ao grupo Pestana para abrir quatro hotéis, no Funchal, Lisboa, Madrid e Nova Iorque.





Cristiano Ronaldo vai juntar-se ao grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro nacional, numa “sociedade para investimento hoteleiro conjunto”. A joint venture, que foi ontem anunciada numa conferência com jogador e o presidente da empresa, Dionísio Pestana, no hotel Pestana Palace em Lisboa, envolve a abertura de quatro hotéis com um conceito boutique e lifestyle, inspirados na marca CR7.

“Sempre tive o sonho de ter um hotel”, disse o craque português, que agora terá quatro. O primeiro abrirá portas já no verão de 2016, no Funchal, uma localização que para ambas as partes faz todo o sentido já que, quer Ronaldo quer Dionísio Pestana são naturais da Madeira. “É na Madeira que temos as nossas raízes a famílias. É onde tudo começou”, frisou o jogador.

Segue-se a abertura de uma unidade hoteleira na baixa lisboeta, prevista para o terceiro trimestre de 2016, e para 2017 estão na agenda uma abertura em Madrid, na Gran Vía, e outra em Nova Iorque, perto de Times Square. No total, são cerca de 400 quartos, num investimento avaliado em 75 milhões de euros.

“Precisávamos de uma marca para irmos ao mercado dos millennials” [pessoas nascidas entre 1980-2000], disse Dionísio Pestana, e a associação a um “bon vivant” como Ronaldo preenche essa necessidade. A sociedade é “detida em partes iguais”, ficando o grupo Pestana responsável pela gestão operacional. “Cada um na sua área”, esclareceu o jogador.


Com a abertura dos Pestana CR7, o grupo hoteleiro consolida a sua estratégia de internacionalização e ultrapassa as 90 unidades, espalhadas por 16 países.

Comentários