Lisboetas querem um ‘Central Park’ nos antigos terrenos da Feira Popular


Mais de mil pessoas assinaram uma petição na qual pedem à Câmara de Lisboa que o espaço seja transformado num parque, com jardins e zonas de lazer.



imagem: dn.pt


Os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, foram duas vezes a hasta pública, em outubro e em dezembro de 2015, mas não receberam qualquer proposta. Agora, um grupo de cidadãos assinou uma petição online onde pedem à Câmara Municipal de Lisboa (CML) que o espaço seja transformado num ‘Central Park’.

O autor da petição “Um ‘Central Park lisboeta’ no antigo terreno da feira popular”, Augusto Homem de Mello, garante não ter ligações a partidos políticos ou associações, sendo “apenas um lisboeta que passa por ali com frequência” e que quer ver resolvido “o problema que ali mora há anos”, conta à Lusa.

A ideia de criar um grande parque com jardins e espaços de lazer surgiu após ter visto uma foto aérea do espaço: “imaginei tudo preenchido de verde, fazendo lembrar o Central Park [em Nova Iorque]”. Apesar da ideia ser “de difícil execução”, por haver “muitos interesses pessoais e agendas próprias”, “é obrigação da CML alterar a estratégia para este espaço. O formato proposto pela autarquia é leonino e, como se prova pela falta de respostas, não capta qualquer interesse de investidores imobiliários”, defende Augusto Homem de Mello.


O autor acrescenta ainda que a criação de um grande parque naquele espaço “daria a Lisboa um cartão-de-visita mais sofisticado e mais em linha com outras cidades do ‘primeiro mundo’”.

Comentários