Investidores vão ter gabinete para facilitar licenciamentos


Esta é mais uma das 255 medida do Simplex+2016.





O Governo anunciou ontem a criação de um Gabinete do Investidor, para apoiar os investidores, concentrar informação até agora dispersa e facilitar, por exemplo, os processos de licenciamento. A medida faz parte do Simplex+, o programa de simplificação administrativa e legislativa e de modernização dos serviços públicos, que tem sido apresentado nos últimos dias. 

“Este gabinete funcionará numa lógica de atendimento personalizado e de proximidade ao empresário, seja no plano de disponibilização de soluções integradas de investimento, seja no plano do apoio aos processos de licenciamento”, lê-se no documento.

A ideia não é nova, tendo já sido falada no Governo de Passos Coelho, mas só agora vai sair do papel. O Governo garante que os primeiros projetos-piloto, na Guarda e em Leiria, vão avançar “até ao final de 2016”.


O Simplex promete simplificar a vida aos cidadãos, às organizações e às empresas, com um conjunto alargado de medidas que abrangem também o imobiliário e a construção.  Para conhecer o programa e as novas medidas, visite www.simplex.gov.pt

Comentários