Irá ser aplicada uma estratégia comercial ambiciosa para três shoppings.
Em novembro de 2015, três conhecidos centros comerciais
foram adquiridos pelo Deutsche Bank aos americanos da Lone Star: Dolce Vita
Douro, Dolce Vita Coimbra e Dolce Vita Porto. Estes centros estão a passar por
um processo de renovação, de aquisição de novas identidades. O Dolce Vita do
Porto, já no dia 29, irá chamar-se Alameda Shop & Spot, o Dolce Vita
Douro já foi rebatizado como o Nosso Shopping e o Dolce Vita Coimbra
como Alma Shopping.
A nova identidade atribuída a cada um destes
ativos é apenas o primeiro passo do processo de reposicionamento de cada um,
envolvendo a introdução de novas lojas e a remodelação de todo o espaço dos
centros comerciais. O objetivo final é ter um produto mais atual e que vá ao
encontro do estilo de vida e das novas formas de consumo de quem utiliza estes
centros comerciais.
Em agosto do ano passado, a Lone Star, no
seguimento da insolvência das empresas imobiliárias do grupo espanhol Chamartín
Imobiliária, comprou os quatro Dolce Vita, encontrava-se cada um à venda por
pouco mais que 40 milhões de euros. Mais tarde, quando o Deutsche Bank adquiriu
o Dolce Vita Porto, o Dolce Vita Douro e o Dolce Vita Coimbra, o valor da transação
rondou os 200 milhões de euros, sendo considerada como uma das maiores
operações de investimento imobiliário concretizadas no ano passado.
Comentários
Enviar um comentário