Misericórdia de Lisboa lança concurso público


A Santa Casa da Misericórdia irá fazer um investimento de cerca de 4,9 milhões de euros para a conversão do Palácio do Alegrete em lar de idosos.


imagem:microsite.scml


A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou o concurso público para a execução da 2ª fase da obra de conversão do Palácio Marquês do Alegrete, situado na Charneca do Lumiar, em lar de idosos. O investimento para esta obra é de cerca de 4,9 milhões de euros.

No projeto consta 3 fases da obra, sendo que a primeira, já efetuada, passou pela conservação e restauro do Palácio e do Jardim Romântico, para a segunda fase está projetado o lar de idosos, cuja obra irá iniciar brevemente, que será uma Unidade Assistida com capacidade para albergar 60 pessoas e a 3ª fase está prevista para 2017 com a Unidade Residencial que irá acolher jovens e terá também áreas culturais abertas à comunidade.

A Santa Casa estabeleceu desde o início que o restauro do Palácio Marquês do Alegrete, ou Quinta Alegre (como também é vulgarmente conhecido), mantivesse a fachada e os detalhes arquitetónicos originais ao máximo, considerando importante a recuperação do património.


Comentários