Lançado concurso público para reabilitar mercado do Bolhão


Foi lançado, esta segunda-feira, em Diário da República um concurso internacional para reabilitar o Mercado do Bolhão, no Porto. O projeto conta com um orçamento máximo de 25 milhões de euros e as obras estão prevista começar em 2017.

 A Câmara do Porto estabeleceu prazos máximos para o final da obra. 600 Dias para a parte interior do mercado e 480 para as do exterior.

Enquanto as obras estiverem a ser realizadas os comerciantes do bolhão vão instalar-se temporariamente no centro comercial “La Vie”, no Porto.

As obras no interior do mercado vão incluir “a construção de um piso enterrado e respetivos acessos pedonais” e “um piso intermédio”. Estão incluídas também "todas as infraestruturas necessárias ao funcionamento do edifício (redes hidráulicas, elétricas e de telecomunicação, sistema de climatização e ventilação, sistema de produção de frio, sistema de segurança contra incêndio, etc.)".



Vai ser construído também um passadiço com dois tabuleiros e vão ser feitas diversas obras de reabilitação e reforço estrutural.

A primeira fase do procedimento concursal de “qualificação prévia dos candidatos” deve estar terminada no final de Janeiro.

Comentários