Porto Vivo vai arrendar lojas e apartamentos a partir de 125 euros

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto (SRU) lançou um concurso com apartamentos e lojas na zona histórica do Porto a preços abaixo dos de mercado. Os imóveis podem ser visitados a partir de hoje. 



Segundo o Público, para os apartamentos a renda começa nos 164,6 euros por um T0 e vai até 523,90 euros por um T3 triplex. Já no caso das lojas, o preço mais baixo fixa-se nos 125,12 euros por uma loja com 15,64 metros quadrados e o mais alto em 876,40 euros por um espaço de 109,55 metros quadrados. 

O concurso que incluí 28 apartamentos e 11 espaços comerciais, e está aberto a qualquer pessoa, mas há prioridades. Em relação às habitações, os moradores do centro histórico do Porto que vão ter de abandonar as suas casas por motivos de reabilitação, têm prioridade para serem realojados temporariamente nas casas oferecidas pelo concurso. Mas a SRU estima que o número de interessados nesta forma de arrendamento deva ser baixo, por isso prevê que a maioria das casas acabe por ser arrendada de forma mais permanente.

O concurso está aberto até ao dia 10 de fevereiro, mas há algumas regras que pode consultar no site da Porto Vivo. As candidaturas que forem aceites vão depois ser sorteadas no dia 2 de março.

Comentários