Rendas acessíveis em 15 bairros de Lisboa

O Programa Renda Acessível vai oferecer rendas a preços inferiores aos praticados no mercado privado. Os prédios em causa vão ser reabilitados por privados, mas pertencem à Câmara Municipal de Lisboa (CML). As rendas vão andar entre 250 e 450 euros.


Os primeiros imóveis a serem reabilitados situam-se na Rua de São Lázaro, no Martim Moniz, segundo avança o Jornal Económico. Os restantes imóveis a serem sorteados vão ser divulgado na quinta-feira.

Depois de os prédios serem disponibilizados, as empresas têm 192 dias para fazer as obras.
Ainda não se sabe a localização exata dos imóveis, mas já se conhecem as áreas onde estão localizados. São entre 5 mil a 7 mil fogos espalhados pela Avenida Marechal Teixeira Rebelo, Rua de São José, Paço da Rainha, Rua Gomes Freire, Avenida Marechal Costa Gomes, Vale de Santo António, Restelo (embaixadas), Rua Pardelha Sanchez, Lumiar (lote G2), Bairro das Laranjeiras, Alto da Ajuda, Bairro das Furnas, Bairro da Flamenga, Quinta Marquês de Abrantes e Bairro do Condado.

O Programa Renda Acessível engloba a construção de 160 apartamentos. Destes, 123 vão ter rendas compreendidas entre 150 e 300 euros.  Além disso, estes imóveis vão estar isentos de algumas taxas municipais.

Os prédios em causas pertencem à Câmara de Lisboa, que os vai concessionar às empresas reabilitadoras por um período de 35 anos. Finda essa concessão os imóveis regressam para o poder da CML.

Comentários