Preço das casas portuguesas sobe mais do que no resto da Europa

No segundo trimestre do ano, Portugal continua a estar acima da média europeia no que toca à valorização do preço dos imóveis. A mesma tendência verificou-se também em comparação com o período homólogo, segundo dados da Eurostat divulgados pelo Jornal Económico.

Foto: Pixabay

Portugal registou uma subida de 3,2% no preço dos imóveis em contraste com a zona euro que registou uma subida de apenas 1,5% e com a União Europeia que atingiu 1,8%.

Se compararmos com o mesmo período do ano passado a valorização é ainda mais vincada. Portugal viu os preços subirem 8%, já a União Europeia registou uma subida média de 4,4% e a zona euro 3,8%, segundo dados divulgados pelo gabinete oficial de estatística da União Europeia.

Apesar de a subida de preços em Portugal estar acima da média europeia, há ainda outros países à frente de Portugal na subida de preços no imobiliário. É o caso da Letónia, que entre abril e junho registou uma subida de 6,1%. No mesmo período, a Eslováquia registou 5,6% e a Roménia 4,9%. Portugal ocupa apenas o 8º lugar no índice de países que registaram a maior subida de preços no imobiliário na Europa.

Hungria e Bélgica foram os países que registaram a maior descida de preços, -1,5% e -0,7% respetivamente.

Comentários