AXA comprou Dolce Vita Tejo por 230 milhões

O centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, foi vendido à empresa de gestão de ativos da seguradora, a AXA Investment Managers – Real Asset por 230 milhões de euros. A AXA já tem um plano de reestruturação para o shopping e as ideias incluem um parque aquático.


O centro comercial era detido até aqui pela Baupost e pelo Eurofund, que vão continuar a gerir o Dolce Vita até ao fecho da transação.

A ideia do novo dono do centro comercial da Amadora é tornar o Dolce Vita Tejo no “primeiro ‘shopping resort’ de Lisboa”, com um parque aquático, uma sala de jogos virtuais, simuladores de pilotagem de aviões e um parque temático.

Espera-se que o shopping passe a ser o “primeiro espaço comercial e de lazer de Portugal”. Para que isso aconteça o Dolce Vita Tejo vai contar com um investimento de 50 milhões de euros para as renovações.

O Dolce Vita Tejo tem cerca de 15 milhões de visitas por ano e é o segundo maior centro comercial de Portugal. No seu interior conta com 274 lojas, das quais 90% se encontram ocupadas. As novas obras de renovação devem estar terminadas em 2019.

Comentários