O centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, foi vendido à empresa de gestão de ativos da seguradora, a AXA Investment Managers – Real Asset por 230 milhões de euros. A AXA já tem um plano de reestruturação para o shopping e as ideias incluem um parque aquático.
O centro comercial era detido até aqui pela Baupost e pelo
Eurofund, que vão continuar a gerir o Dolce Vita até ao fecho da transação.
A ideia do novo dono do centro comercial da Amadora é tornar
o Dolce Vita Tejo no “primeiro ‘shopping resort’ de Lisboa”, com
um parque aquático, uma sala de jogos virtuais, simuladores de pilotagem de
aviões e um parque temático.
Espera-se que o shopping passe a ser o “primeiro espaço
comercial e de lazer de Portugal”. Para que isso aconteça o Dolce Vita
Tejo vai contar com um investimento de 50 milhões de euros para as renovações.
O Dolce Vita Tejo tem cerca de 15 milhões de visitas por ano e é o
segundo maior centro comercial de Portugal. No seu interior conta com 274
lojas, das quais 90% se encontram ocupadas. As novas obras de renovação devem
estar terminadas em 2019.
Comentários
Enviar um comentário